Braide afirmou que o processo foi aberto porque ele não aceitou o aumento salarial aprovado pelos vereadores
-dezembro 4, 2025
Braide afirmou que o processo foi aberto porque ele não aceitou o aumento salarial aprovado pelos vereadores
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (5), para comentar o pedido de cassação de seu mandato, protocolado na Câmara Municipal.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
No vídeo publicado, Braide afirmou que o processo foi aberto porque ele não aceitou o aumento salarial aprovado pelos vereadores. Segundo o prefeito, a Câmara havia aprovado uma lei que elevava o salário dele ao mesmo valor recebido pelo prefeito de São Paulo. Ele disse que foi contra a medida e ingressou na Justiça para barrar o reajuste.
“Há um tempo atrás, a Câmara de Vereadores aprovou uma lei que aumentou o meu salário, fazendo ele ficar igual ao do prefeito de São Paulo. Eu fui contra. E diante dessa situação, entrei na Justiça para derrubar essa lei. Agora, adivinhem: essa semana entraram com um pedido de cassação do meu mandato. Sabem por quê? Justamente porque eu não aceitei aumentar o meu salário”, disse Braide.
O prefeito afirmou ainda que, na próxima terça-feira (9), os vereadores irão decidir se o mandato será cassado ou não. Ele destacou que a votação será uma oportunidade para a população saber como cada parlamentar irá se posicionar.
“Agora é hora de saber como o seu vereador vai votar nesse processo. Se vai querer me cassar porque eu não aceitei aumentar o meu salário ou se vai respeitar o voto de mais de 400 mil ludovicenses e me deixar trabalhar,” completou.