O caso ocorreu no dia 6 de julh0 deste ano.
O juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara de Pedreiras, determinou nesta segunda-feira (14), a prisão preventiva do prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), acusado de matar o policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos, no dia 6 de julho, durante a 35ª Vaquejada do Parque Maratá, em Trizidela do Vale.
A decisão inclui busca na residência de João Vitor e no gabinete da Prefeitura, com intuito de apreender armas, celulares, computadores e outros materiais relacionados à investigação. Os aparelhos apreendidos terão o conteúdo acessado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
João Vitor alegou legítima defesa após o incidente, mas testemunhas afirmam que a vítima foi atingida pelas costas e não estava armada. O prefeito solicitou afastamento do cargo por 125 dias, alegando necessidade de tratamento psiquiátrico e excesso emocional, mantendo seu salário durante o período.
A Polícia Civil está em busca do prefeito, que está afastado, e a prisão pode ocorrer a qualquer momento. As autoridades aguardam o cumprimento do mandado expedido pelo judiciário para o reconhecimento da responsabilidade na investigação do homicídio.