Os candidatos poderão entregar os documentos por meio virtual ou comparecendo até à universidade escolhida.
Os candidatos poderão entregar os documentos por meio virtual ou comparecendo até à universidade escolhida.
Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do do Programa Universidade para Todos (Prouni) deverão comprovar as informações fornecidas na inscrição até sexta-feira (13) nas instituições de ensino superior.
O resultado do primeiro semestre de 2026 foi divulgado na semana passada, com mais de 226 mil pessoas pré-selecionadas. A lista dos candidatos beneficiados pode se conferida no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Em 2026, o Prouni teve sua maior edição com 595.374 bolsas, em 895 cursos de 1.046 instituições privadas de ensino superior de todo o país.
Os documentos para validação poderão comparecer à universidade ou encaminhá-los virtualmente, conforme definido pela faculdade.
Se a entrega for presencial, a faculdade privada deverá orientar colaboradores para receber a documentação fisicamente nos locais de oferta de curso em que houver candidatos pré-selecionados, nos horários de funcionamento da instituição.
Alguns documentos exigidos no processo são: comprovante de residência, identidade, certificado do ensino médio, ficha e resultado das notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2025.
O resultado da segunda chamada sairá em 2 de março e a comprovação das informações será de 2 a 13 de março.
Para participar da lista de espera do Prouni, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior nos dias 25 e 26 de março de 2026.
A lista estará disponível na página do Prouni, também no Portal Acesso Único, no dia 31 de março, para consulta pelas instituições de ensino superior e pelos candidatos.