Programação reúne importantes nomes da literatura contemporânea
Programação reúne importantes nomes da literatura contemporânea
Está aberta a 18ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS). O evento começou nesta sexta-feira (26) e segue até o dia 5 de outubro, sempre das 9h às 21h, na Praça Maria Aragão.
Com o tema “João Mohana: a palavra em corpo e alma”, a feira presta homenagem ao sacerdote, médico, escritor e pensador maranhense, destacando a importância da literatura como expressão de vida, fé e cultura.
📱 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A estrutura montada conta com estandes de editoras universitárias, sebos e instituições parceiras. Também há auditórios para palestras, debates, lançamentos e sessões de autógrafos. O público pode participar ainda do Café Literário, do Espaço da Juventude, do Espaço Infantil, de atividades com cordel, exposições, área sensorial, artesanato, praça de alimentação e food trucks.
A programação reúne importantes nomes da literatura contemporânea. Entre os destaques estão Carlos Nejar (RJ), César Obeid (SP), Itamar Vieira Júnior (BA), Andrea Taubman (RJ), Guilherme Freitas (SP) e os escritores internacionais João Melo (Angola) e Teresa Cárdenas (Cuba). A diversidade de convidados reforça o diálogo entre a tradição literária maranhense e a produção cultural do Brasil e do mundo.
Um dos objetivos da FeliS é aproximar crianças e jovens da leitura. Durante todo o período, alunos de escolas públicas e privadas participam de atividades agendadas. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) garante a presença dos estudantes e professores, além de oferecer o Vale-Livro para alunos da rede pública municipal. A iniciativa ajuda a formar acervos pessoais e incentiva o hábito da leitura dentro das famílias.