Empreendimento entra em operação até o final deste mês.
Empreendimento entra em operação até o final deste mês.
A construção da ponte sobre o Rio Tocantins, na BR-226, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), alcançou 95% de execução após a união das estruturas dos dois lados da travessia. A informação foi divulgada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Com investimento de R$ 171,97 milhões do Governo Federal, a obra é considerada estratégica para a Região Norte do país, pois restabelecerá uma importante ligação rodoviária para o transporte de pessoas e cargas entre o Tocantins e o Maranhão.
Para garantir a liberação da ponte o mais rápido possível, cerca de 500 trabalhadores atuam em dois turnos, com serviços sendo executados dia e noite. A expectativa do DNIT é concluir o empreendimento até o final deste mês.
Atualmente, as equipes trabalham em diversas frentes simultâneas, incluindo a execução dos acessos, a protensão dos cabos laterais do balanço sucessivo, o asfaltamento da ponte e a instalação das barreiras de concreto do tipo New Jersey e do guarda-corpo.
Nos próximos dias, estão previstas a aplicação das juntas de dilatação do balanço sucessivo e dos encontros nos lados do Tocantins e do Maranhão, além da construção das calçadas nos acessos e da laje de transição no lado tocantinense. A etapa final da obra contará com a implantação da sinalização e do sistema de segurança viária, essenciais para a liberação do tráfego.