Aliados criticaram e opositores comemoraram a determinação do STF para Bolsonaro usar tornozeleira eletrônica.
-fevereiro 4, 2026
Aliados criticaram e opositores comemoraram a determinação do STF para Bolsonaro usar tornozeleira eletrônica.
A notícia da operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (18), foi comentada por políticos maranhenses nas redes sociais. Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais.
Enquanto opositores a Bolsonaro comemoraram e até debocharam dos mandados de busca e apreensão a que o ex-presidente foi alvo, políticos maranhenses alinhados ao bolsonarismo fizeram publicações contestando a determinação do STF e em apoio a Jair Bolsonaro.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), fez postagem ironizando a determinação do STF para que Bolsonaro passe a usar tornozeleira eletrônica.
“Bom dia para quem não está de tornozeleira eletrônica e nem teve sua casa visitada logo cedo pela PF”, escreveu Camarão.
Também no X, o deputado federal Rubens Pereira Jr (PT), fez postagem informando as sanções contra Bolsonaro determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
“Toc toc toc… A Polícia Federal cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro agora de manhã. Ele é alvo de medidas restritivas determinadas pelo STF, passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais”, postou o parlamentar.
Aliado recente de Jair Bolsonaro, o deputado estadual Dr Yglesio (PRTB) utilizou seu perfil no Instagram para criticar a ação determinada por Alexandre de Moraes contra o ex-presidente.
“O careca psicopata de toga esperou o recesso do Congresso Nacional pra agir. Ainda há gente aplaudindo. Que pena tenho do meu país onde futuras vítimas aplaudem seus futuros algozes. FORÇA, BOLSONARO!!!”, escreveu.
Também no Instagram, a suplente de deputado federal e segunda colocada nas eleições 2024 em Imperatriz, Mariana Carvalho (Republicanos) fez postagem com críticas ao STF e em apoio a Bolsonaro.
“Enquanto a PGR arquiva investigações do rombo do INSS, o STF atende pedido de um deputado PT pela prisão de Bolsonaro uma perseguição nunca vista na história do Brasil. Estamos contigo @jairmessiasbolsonaro”, postou.