Vereadores são escoltados pela PM após sessão

Vereadores da oposição ao prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio Rocha, conhecido no meio político como Facinho (PL), saíram do prédio da Câmara Municipal escoltados pela Polícia Militar. Um vídeo enviado ao Difusora News, mostra o percurso dos parlamentares durante um protesto realizado nesta quinta-feira (29) por apoiadores do gestor.

O prefeito Facinho está afastado das funções desde o dia 22 de fevereiro, por causa de uma ação popular que acusa o gestor de fraude em processo licitatório. O documento estava destinado à construção de uma estrada povoado Águas Belas, no valor de R$ 2,6 milhões. O afastamento, a princípio, é de 90 dias.

Além desse caso, a comunidade levou outra pauta para as ruas. Segundo os manifestantes, os pagamentos dos servidores estavam atrasados. Durante o protesto, a comunidade fechou uma via de acesso ao município com pneus queimados e, posteriormente, dirigiram-se à porta do Legislativo. Mesmo escoltados na saída, os parlamentares foram alvo de ovos atirados pelos manifestantes.

Dede o afastamento do gestor José Bonifácio Rocha (PL), a vice-prefeita, Alexandra Vieira assumiu o município. Segundo ela, Facinho não repassou as senhas do sistema para liberar os pagamentos dos servidores. Como forma de acalmar os ânimos da população, a remuneração dos trabalhadores está sendo fita de forma manual.

Apesar de ter tentado retornar ao cargo por duas vezes, Facinho teve seus pedidos de liminar negados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten.

Tags: Cândido Mendes, Maranhão, Política