Vereador pede CPI para investigar os contratos firmados pela prefeitura

Durante pronunciamento na sessão extraordinária desta segunda-feira, 6, o vereador Beto Castro (PMB) informou que vai dar entrada em um pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos firmados pela Prefeitura de São Luís.

“Estou dando entrada para que nós possamos exercer aquilo que nos cabe, que é fiscalizar essa gestão. Desde o início da gestão o prefeito governa essa cidade com contratos emergenciais. Diga-se de passagem, com contratos milionários”, disse Beto Castro.

O parlamentar informou que um dos contratos que geram dúvidas foi firmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

“A prefeitura tem um contrato milionário na SEMUS que virou um escândalo, um contrato de alimentação. As pessoas estavam recebendo uma quentinha com um ovo, uma quentinha com arroz branco e um ovo. Brincadeira, né?”, disse o vereador. 

Beto Castro informou que já conseguiu o apoio de 13 vereadores, número de assinaturas suficientes para a apresentação do requerimento. 

“Vou realizar a coleta das assinaturas e encaminhar para a presidência desta Casa para que juntos possamos começar uma fiscalização a altura que esta gestão precisa, essa gestão fraudulenta. Ele (o prefeito) adora um contrato emergencial, adora uma ata. Licitação às claras? Deus o livre. Sabe por quê? Porque precisa ter transparência e essa gestão não tem nada de transparente. Vamos iniciar as investigações nos contratos emergenciais, mas quando chegarmos na saúde, acreditem, vai sair gente presa. É só o início de uma grande batalha que vamos começar”, frisou o parlamentar. 

Fonte: Câmara dos Vereadores

Tags: cpi, semus, vereador