Senado terá sessão especial para homenagear vítimas do Holocausto

O Plenário do Senado Federal aprovou, na noite dessa terça-feira (11), o requerimento que determina a realização de uma sessão especial para homenagear as vítimas do Holocausto. Segundo a Casa, o encontro acontecerá no dia 18 de abril, data dedicada à lembrança e ao heroísmo daqueles que foram assassinados pela Alemanha nazista.

A solicitação foi feita pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), que entrou em comum acordo com a Embaixada de Israel para o pedido. O parlamentar recordou que, em 2023, completam-se 80 anos do Levante do Gueto de Varsóvia, data lembrada pelo combate de judeus armados contra centenas de militares alemães.

“O dia é marcado anualmente como dia de recordação das vítimas do Holocausto, momento histórico que marcou a humanidade de forma vergonhosa e incontestável. A data lembra as vítimas do Holocausto, incluindo os 6 milhões de judeus assassinados, e homenageia os sobreviventes com o objetivo de combater a indiferença, o antissemitismo, o racismo e a injustiça”, disse Wagner.

Fonte: SBT News

Tags: Brasil, holocausto, Homengem, Senado, vítimas