Relatora defende nova convocação de Vasques na CPMI do 8 de Janeiro

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Atos Golpistas, disse nesta quarta-feira (09) que apresentará requerimento para reconvocar o ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques.

Eliziane deu a declaração horas depois da prisão de Vasques em operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira.

“Já havia necessidade de reconvocação porque ele mentiu de forma escancarada em várias linhas. A partir da prisão, mais do que nunca, há necessidade”, disse.

Segundo a congressista, a prisão reforça a tese de que Vasques contribuiu para atrapalhar o processo democrático de votação. “Silvinei está preso porque há um fato: atrapalhou o processo eleitoral e, no código eleitoral, tem definição clara sobre essa ação criminal”, disse.

A senadora disse ainda que uma acareação do ex-diretor geral com integrantes do 2º escalão da PRF pode ser analisada pela comissão.

Vasques foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira em Santa Catarina em uma operação que investiga o uso da máquina pública para intervir nas eleições de 2022. Segundo informado pela Polícia Federal, ele deverá ser levado para Brasília.

O ex-diretor da PRF descerá no hangar (antigo terminal 2) e vai para a superintendência da PF, no Setor Policial de Brasília. Vasques pernoita na cela da superintendência.

Fonte: SBT News

Tags: 8 de janeiro, cpi, eliziane gama