Por ordem de Lula, grades de proteção do Palácio do Planalto são retiradas

O Governo Federal retirou, nesta quarta-feira (10), as grades de proteção que cercavam o Palácio do Planalto, por ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, na visão do presidente, o país vive um momento de união, reconstrução e busca de diálogo e, portanto, não teria motivo para manter a estrutura.

“Uma estrutura que antigamente não existia. Acabou sendo colocada aqui e no Itamaraty em determinado momento da vida política do nosso país. E estava na hora de devolver ao Brasil e a Brasília esse ambiente de liberdade, mais bonito, mais agradável. Todo mundo ficou muito feliz, com certeza Brasília ficará mais bonita”, complementou.

Segundo ele, as grades de proteção do Itamaraty também foram retiradas hoje por ordem do presidente. As do Planalto, ao menos, haviam sido colocadas em 2013 e tinham sido mantidas desde então. Naquele ano, houve no Brasil as chamadas Jornadas de Junho.

Fonte: SBT News

Tags: Governo Federal, grades de proteção, Lula, Palácio do Planalto