Pais denunciam condições em escola municipal

Sentimento de frustração e indignação tomou conta Jherald Moura, 43 anos. Ele é pai de um aluno de 5 anos que frequenta a Unidade de Ensino Básico Emir Justino Ribeiro. A escola, localizada no bairro São Bernardo, em São Luís, está sem aulas há 3 semanas por falta de estrutura. Em busca de melhorias, nesta sexta-feira (01), pais responsáveis realizaram protesto em frente à instituição.

De acordo com Jherald, a escola funciona no prédio da Associação de Moradores do bairro e os problemas com a falta de estrutura do local acontecem há cerca de 5 anos. Com isso, os alunos têm sido prejudicados e os pais estão preocupados não só no ano letivo, como também no bem-estar e segurança das crianças.

“Nós estamos preocupados porque os banheiros estão em péssimo estado, o telhado tá cheio de goteira, infiltração pra tudo quanto é lado e ficamos com medo todo dia de trazer nossos filhos pra cá e acontecer alguma coisa com eles”, relatou.

Imagens feitas pelos pais dentro do prédio da Associação, mostram a triste realidade do local. Por causa do período de chuva, as salas ficam totalmente alagadas e os funcionários precisam colocar bacias e baldes para coletar a água das goteiras.

Os pais, cansados de ver seus filhos prejudicados pela negligência das autoridades responsáveis, decidiram agir. Na tarde desta sexta-feira (1), uma manifestação pacífica foi organizada em frente à escola, reunindo dezenas de pais, mães e membros da comunidade local.

Tags: escola, Maranhão, São Bernardo, São Luís