MP pede cancelamento de shows de Zé Vaqueiro e Taty Girl em Lima Campos

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA)  pediu o cancelamento dos shows dos artistas Zé Vaqueiro e Taty Girl, programados para a festa de aniversário de 62 anos de Lima Campos, nesta segunda-feira (15).

O promotor de Justiça, Júlio Aderson Borralho Magalhães, destacou que os contratos para a realização dos shows,  no valor de R$ 450 mil, não tiveram a transparência necessária. O promotor também cita a necessidade de concurso público no Município.

Na recomendação, o MPMA afirma que há necessidade de realização de concurso público em Lima Campos“que os gestores públicos devem realizar um planejamento inicial à vista das limitações orçamentárias do município, a fim de não comprometer os recursos institucionais”.

A Prefeitura de Lima Campos informou que ‘juntou em sua manifestação os processos de dispensa, referentes às contratações dos artistas, demonstrativos de gastos com pessoal, minuta de plano de cargos e carreiras’. A prefeitura explicou ainda que “a ausência de realização de um concurso público até o presente momento não se deve à falta de recursos financeiros, mas sim à postura de prudência e responsabilidade fiscal adotada por esta administração”.

Tags: Ministério Público, Município de Lima Campos, taty girl, Zé Vaqueiro