Lula viaja aos EUA e debate radicalização da política com Biden

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca, nesta 5ª feira (9.fev) para os Estados Unidos onde irá se encontrar com o presidente norte-americano, Joe Biden. Em comunicado, a Casa Branca afirmou “durante o encontro, os dois presidentes discutirão o apoio inabalável dos EUA à democracia brasileira e como os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e no mundo, especialmente na liderança”.

Também nesta quinta-feira, o Ministério da Educação divulga o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. A previsão era que as notas fossem disponibilizadas apenas na próxima semana, mas a data foi antecipada. Para consultar o resultado, os estudantes devem acessar a Página do Participante.

E ainda: o Senado aprovou a instalação de uma Comissão Temporária Externa para acompanhar in loco a situação dos Yanomami e a saída dos garimpeiros do território indígena, em Roraima. Cinco senadores irão atuar na comissão por um prazo de até 120 dias. Três integrantes já estão definidos. São os representantes de Roraima no Senado: Hiran Gonçalves (PP), Mecias de Jesus (Republicanos) e Chico Rodrigues (PSB).

Fonte: SBT News

Tags: biden, democracia, EUA, Lula, viagem