Lula mantém ministra do Turismo mesmo com pressão do União Brasil

O Governo Federal informou, no início da tarde desta terça-feira (13), que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, permanece no cargo e participará dos próximos compromissos de sua agenda. A informação veio após o fim de uma reunião entre Daniela, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho, que é marido dela, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto. O encontro, na manhã desta terça, não consta na agenda oficial do petista.

O governo sofre pressão do União Brasil, atual partido da ministra, para substitui-la no posto por outro integrante da sigla. No domingo (11), porém, o diretório fluminense do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu a permanência dela no cargo.

Daniela foi indicada pelo próprio União à Esplanada de Lula, mas pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste ano, para deixar o partido sem perda do mandato de deputada federal – para o qual foi eleita em 2022. À Corte, o motivo apresentado foi o de “assédio” político pela direção nacional.

Compromissos

Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo, Daniela vai participar de uma audiência pública na Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados, às 15h desta terça, e da reunião com todos os ministros que Lula prepara para esta semana – revelada na segunda-feira (12) pelo chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Fonte: SBT News

Tags: Governo, Lula, Ministra, Turismo, União Brasil