Lula faz 1ª reunião ministerial para ouvir propostas de governo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reúne com seus 37 ministros nesta 6ª feira (6.jan). Todos os titulares deverão apresentar propostas para os cem primeiros dias de governo. Apesar de ser a primeira semana de trabalho, ainda comprometida pela realização das cerimônias de posse, os ministros têm à disposição o material produzido pelos grupos técnicos de transição para fazer esse planejamento.

O adicional de R$ 150 por criança no Bolsa Família, uma das principais promessas de campanha do presidente Lula, pode demorar 90 dias para ser pago. De acordo com o Ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, a desatualização do Cadastro Único (CadÚnico) em programas sociais não permite que a transferência de renda seja realizada com eficiência e segurança. 

Simone Tebet (MDB) tomou posse, na 5ª feira (5.jan), como ministra do Planejamento e Orçamento. No discurso, ela afirmou que tem “divergências econômica” com os outros integrantes da equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas garantiu que eventuais discordâncias não irão atrapalhar a gestão.

Tags: Bolsa Família, Lula, ministérios, Reunião Ministerial, simone tebet