Lula chega na Itália para encontro com presidente e papa Francisco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou, nesta terça-feira (20), em Roma, onde foi recebido por autoridades do clero e do Executivo italiano. Para dar início à agenda internacional, o líder se reúne ainda hoje com o professor Domenico de Masi, catedrático da Universidade La Sapienza e especialista em sociologia.

Na quarta-feira (21), Lula tem encontros marcados com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri. Posteriormente, o petista irá se reunir com o papa Francisco, com quem deve conversar sobre a guerra na Ucrânia e possíveis medidas para alcançar a paz internacional.

“Ele [o papa] está muito interessado em acabar com a guerra da Ucrânia e da Rússia. Eu também quero conversar com ele sobre essa questão da paz. E também quero conversar com ele sobre a questão da desigualdade”, disse Lula.

A viagem do presidente à Europa continua até o fim da semana. Na quinta-feira (22), ele embarca para Paris, na França, onde participará da Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global. Na cidade luz, o petista ainda se encontrará com o presidente francês, Emmanuel Macron, para discutir o acordo Mercosul-União Europeia.

A agenda de Lula se estende ainda à campanha Power Our Planet, promovida pelo vocalista e líder da banda Coldplay, Chris Martin. No evento, que será realizado em frente à Torre Eiffel, o líder brasileiro fará um discurso abordando a questão ambiental.

Fonte: SBT News

Tags: itália, Lula, Papa Francisco, presidente