Lira defende conclusão da tributária e faz campanha por reforma administrativa

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), saiu em defesa da reforma administrativa nesta segunda-feira (24) e disse, a empresários, que a medida será “o próximo desafio” da Câmara no setor econômico. “Vamos tratar da reforma administrativa. Ela está pronta para o plenário, precisa da mobilização de todos. Ela não fere, não rouba, não machuca direito adquirido e vai dar teto para as nossas despesas, vai dar previsibilidade para o serviço público”, defendeu.

Em um encontro com o grupo de líderes empresariais, Lide, o político também comentou a respeito da reforma tributária. Com expectativa de aprovação no Senado no 2º semestre, Lira disse que a prioridade vai ser impedir benefícios a um grande número de setores – para que não haja risco de aumento de impostos.

“Nossa luta no Senado vai ser a peneira para evitar que setores tenham acesso à alíquota diferenciada, porque quanto mais entrarem na alíquota diferenciada, mais a alíquota padrão ficará elevada para todo resto, e aí a gente cai de novo no mesmo emaranhado. Se nós conseguirmos ter o mínimo de setores em uma alíquota diferenciada, menor vai ser a alíquota global”, afirmou Lira.

O presidente da Câmara ainda creditou o avanço da tributária à atuação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmando que no passado outros textos não foram para frente por falta de apoio do estado.

“Um ponto crítico da reforma nunca ter sido aprovada é São sempre ter sido contra […] Com maior PIB e maior economia, [o estado] sempre se posicionou contrário, então queria ressaltar a importância do governador Tarcísio que teve coragem de vir, trazer posições e trazer toda bancada”, declarou.

Baixa de juros

Citando outras pautas econômicas do Congresso, como a lei da liberdade econômica e o marco das startups, Lira também disse ter expectativa de que o cenário possibilite a baixa de juros “em breve”.

“Acredito que possamos alimentar esperança de um cenário promissor à economia brasileira. Os juros devem começar a baixar em breve. Uma trajetória consistente e queda da inflação revela isso. O crescimento do PIB tem superado as previsões esse conjunto de fatores somados à simplificação tributária e equilíbrio fiscal começam a refletir também no otimismo do empresariado”, considerou.

Fonte: SBT News

Tags: campanha, conclusão, lira, reforma administrativa, tributária