Em disputa com Boulos, União Brasil reivindica MP do Minha Casa, Minha Vida

O líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), disse nesta quarta-feira (12) que o partido não vai abrir mão de conduzir os trabalhos do programa Minha Casa, Minha Vida no Congresso. Apresentado como medida provisória, a relatoria havia sido atribuída ao deputado Guilherme Boulos (PSol-SP), mas o que havia sido acordado era que ficasse com o União.

Elmar Nascimento afirmou que o partido não está aberto a negociações – como a possível troca de condução entre projetos, como Bolsa Família. O deputado também disse que Boulos agiu “de má-fé”, ao levar o próprio nome para o presidente da comissão mista, o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

“Se fosse antes, se tivesse sido proposto, até seria [possível o acordo], agora, da forma como foi conduzida, a gente não vai fazer nenhum tipo de conversa”, declarou Elmar.

Boulos foi nomeado para relatar pelo líder da comissão, Eduardo Braga. O União insiste no comando pela proporcionalidade do partido. O nome cotado para ocupar o cargo pelo partido é Fernando Marangoni (União-SP).

Fonte: SBT News

Tags: Boulos, Brasil, MP, Política, União Brasil