Em ano de eleições municipais, Lula inicia agenda de viagens pelo Brasil no Nordeste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reduziu a agenda de viagens internacionais para iniciar a visita pelos estados brasileiros. O petista começou pelo Nordeste, que é considerado seu principal reduto eleitoral. O chefe do Executivo já esteve na Bahia para assinatura do acordo de criação do Parque Tecnológico Aeroespacial. Depois, seguirá para Pernambuco e Ceará.

A maratona de viagens seguirá até julho com a inauguração de obras e programas. A ideia é melhorar a avaliação do petista e também ajudar o desempenho de seus aliados nas eleições municipais em outubro.

“Em 2024, eu queria dizer para vocês, que visitar os estados da federação será uma rotina minha daqui para frente”, disse Lula.

Com o início da campanha eleitoral, em agosto, qualquer ação de Lula poderia ser contestada por adversários políticos.

O presidente também criticou novamente a gestão de Jair Bolsonaro (PL) e disse que pegou um país devastado.

“Diferentemente do Jerônimo, que pegou uma roça plantada, com semente preparada, ou seja, com adubo já colocado na terra e ele está no primeiro ano só colhendo o que foi plantado ao longo dos outros anos, eu peguei um país devastado por uma praga de gafanhoto que destruiu quase tudo que a gente tinha feito em 13 anos de governo”, afirmou.

No evento, Lula estava acompanhado dos ministros Rui Costa, da Casa Civil; José Mucio, da Defesa; e Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação. Além de Jerônimo Rodrigues (PT-BA), governador do estado.

Fonte: Sbt News

Tags: eleições municipais, Lula, nordeste, Presidente Lula