A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de São Luís deu início às audiências e a audição dos depoimentos que fazem parte das investigações do caso contra o vereador Domingos Paz (Podemos). Ele é acusado de estupro e assédio sexual contra duas adolescentes.
No começo de abril, mostramos no Difusora News que o vereador Aldir Júnior (PL) rejeitou o cargo de relator do processo disciplinar. O parlamentar alegou que o motivo da desistência foi porque não conseguiria entregar o relatório até o dia 17 de abril, prazo estabelecido pelo próprio vereador.
📲 Clique AQUI e participe do canal do nosso canal no Whatsapp
A Mesa Diretora da Câmara realizou uma nova eleição da comissão que vai comandar as investigações. Os novos membros titulares são: Astro de Ogum (presidente), Aldir Júnior (relator), um integrante do Coletivo Nós, Marcial Lima e Francisco ‘Chaguinhas’. O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) é suplente.
O relatório final sobre o caso está previsto para ser entregue no dia 17 deste mês.
Relembre o caso
Domingos Paz foi denunciado em 2022 por uma ex-conselheira tutelar. O vereador é suspeito de ter cometido crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável contra uma adolescente de 17 anos e outra de 12 anos, em São Luís.
Em outubro de 2023, a Procuradora Geral da Câmara registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar por fazer ameaças a outros vereadores. Em dezembro, a vereadora Silvana Noely apresentou um novo relato de abuso sexual cometido por Domingos, em face de uma jovem de 17 anos. Segundo a representante do povo, a jovem trabalhava na casa do vereador.
Domingos Paz continua negando as denúncias feitas contra ele desde 2022.
O Portal Difusora News tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Câmara dos Vereadores para saber mais informações sobre o andamento do caso, mas há 15 dias, a Câmara se mantém em silêncio.
Tags: câmara de vereadores, Domingos Paz, Oitivas, São Luís