Cabeleireiro fala pela 1ª vez após atropelar ciclista: ‘Foi uma grande fatalidade’

O cabeleireiro Cecílio Dias Maciel Júnior, 35 anos, falou pela primeira vez desde o acidente de carro que resultou na morte do ciclista Claudiomar Silva, 42 anos, no dia 2 de janeiro. Ele gravou um vídeo e postou no Instagram mostrando que está bem, agradecendo ainda as mensagens de apoio que recebeu e justificando o atropelamento.

“Foi uma grande fatalidade. Não sei qual vai ser a continuação. Vai ter o processo contra mim, mas espero que esteja tudo no controle de Deus”, disse o cabeleireiro.

No vídeo, há a menção de que ele teria sido medicado após breve passagem em um hospital de São Luís para tratamento de uma inflamação na garganta. No entanto, ele não explica a razão para ter se arriscado no trânsito sob efeito de medicação.

“Eu tinha vindo de Fortaleza, passei o Réveillon em Fortaleza. Estava doente na segunda-feira. E assim que eu cheguei aqui em São Luís, na terça-feira para a quarta, fui direto para o hospital”, relatou o cabeleireiro.

O cabeleireiro, em lágrimas, disse que não possui tanto dinheiro como a população pensa, por causa da notoriedade que possui no meio estético.

“Eu não sou rico, como as pessoas pensam que sou. Eu sou trabalhador, se eu não trabalhar, eu não tenho como manter a minha família”, falou.

Na gravação, Cecílio falou a respeito do acidente, ele mencionou ter permanecido no local do atropelamento, apesar dos riscos, e disse ter cooperado com as autoridades. “Eu não deixei de prestar socorro ao falecido, ao ciclista. Continuei lá no local, mesmo sabendo dos riscos que eu estava correndo de ser linchado”, completou.

Na ocasião, Cecílio Dias Maciel Júnior foi autuado em flagrante na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). As investigações prosseguem para esclarecer os detalhes do incidente.

Relembre o caso

Claudiomar Silva, de 42 anos, faleceu após ser atropelado pelo veículo dirigido pelo cabeleireiro, um Creta da Hyundai, na Avenida dos Holandeses. A família da vítima chegou ao local pouco após o óbito ter sido constatado pelo SAMU.

Autoridades informaram que o exame do etilômetro realizado em Cecílio Dias Maciel Júnior deu negativo para consumo de álcool, e a Polícia Civil do Maranhão continua investigando o caso para esclarecer os detalhes do acidente.

Tags: acidente, ciclista, Maranhão, São Luís