Como previsto, foi confirmada nesta terça-feira (2), a saída do vice-governador Felipe Camarão (PT) do cargo de secretário de Estado da Educação para coordenar a pré-campanha e campanha de Duarte Júnior (PSB) à prefeitura de São Luís. O anúncio da saída foi feito pelo governador Carlos Brandão (PSB) nas redes sociais.
O que não estava tão previsto era o nome da substituta de Felipe Camarão no comando da Seduc. Na mesma publicação em que anunciou a saída de Camarão, Brandão informou que a atual secretária Extraordinária de Gestão dos Recursos Federais, Jandira Dias, vai assumir a pasta da Educação, até então de forma interina.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O que se esperava era que o secretário adjunto da Seduc, Anderson Lindoso, homem de confiança de Felipe Camarão, ficasse no lugar do chefe, como fez nas outras ocasiões em que Camarão precisou se afastar da pasta. Entretanto, a substituta anunciada pelo governador é, na verdade, ligada diretamente à família Brandão.
O anúncio de Jandira Dias como nova titular da Seduca pode ser um indicativo de que, passada a campanha eleitoral, Fekipe Camarão não retorne mais ao comando da Educação e a pasta saia do controle do grupo mais alinhado com o ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
A chamada ala dinista, comanda, além da Seduc, as secretarias de Agricultura Familiar, com o ex-deputado federal Bira do Pindaré (PSB) e das Cidades, que tem à frente Joslene Rodrigues, esposa do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).
Tags: Educação, eleições 2024, Governo do Estado, Maranhão, Política