Braide exonera servidores da Secult após polêmica da contratação de creche para realizar carnaval

A contratação de uma creche para a realização do pré-carnaval e do Carnaval pela Prefeitura de São Luís, no valor de quase R$ 7 milhões, culminou na exoneração de dois servidores da Secretaria de Cultura de São Luís. O desligamento foi publicado nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial do Município (DOM).

A contratação do ‘Instituto de Educação Juju e Cacaia tu és uma Benção’ pela Prefeitura de São Luís para organizar o carnaval 2024 gerou questionamentos nas redes sociais. O assunto foi abordado pelo Difusora ON, no sábado (27), após o programa Expediente Final, da rádio Difusora News 93.1 ter falado sobre o assunto em primeira mão (reveja aqui).

Após a repercussão negativa, a Secult emitiu nota onde falou sobre a anulação do chamamento público n.º 13/2023, que selecionou o Instituto de Educação Juju e Cacaia ‘tu és uma Benção’.

Segundo nota publicada pela Secult, o contrato foi assinado e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira, 26. Mas anulado no mesmo dia, após uma recomendação da Controladoria Geral do Município (CGM).

O mesmo instituto foi selecionado recentemente para elaboração de um Monumento em Homenagem ao Bumba Meu Boi em dezembro de 2023, através do edital 01/2023 da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph). (Veja aqui)

Nesta segunda (29), o prefeito Eduardo Braide exonerou a chefe de gabinete Aulinda Ericeira, e o analista jurídico Jean Martins da Secult.

Tags: carnaval, instituto de educação, Prefeito Eduardo Braide, Prefeitura de São Luís, Secult