Alckmin e Marina Silva assumem ministérios nesta quarta-feira

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e a deputada Marina Silva (Rede) assumem, nesta 4ª feira (4.jan), o comando dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e do Meio Ambiente, respectivamente. Ambos participarão de cerimônias no Palácio do Planalto, em Brasília, programadas para às 11h e às 16h.

Outra ministra que assume o cargo hoje é a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, na pasta do Esporte. O ministério foi recriado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma vez que, na gestão de Jair Bolsonaro (PL), o ofício era uma secretaria vinculada ao Ministério da Cidadania. A cerimônia será realizada no Centro Cultural Banco do Brasil.

Já na 5ª feira, será a vez da senadora Simone Tebet (MDB), que ficará responsável por chefiar o Ministério do Planejamento e Orçamento. O evento, que também acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil, está previsto para começar às 9h.

No total, o governo conta 37 ministros. Todos foram empossados oficialmente no último domingo (1º.jan), mas as cerimônias para simbolizar a transição dos cargos são feitas separadamente. Os últimos a assumirem as respectivas pastas foram Jader Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes), Silvio Almeida (Direitos Humanos), Cida Gonçalves (Mulheres) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

Tags: Alckmin, Ana Moser, Assumem, Desenvolvimento E Industria, esporte, marina silva, meio ambiente, ministérios, simone tebet