De acordo com a MPMA, um processo administrativo já foi instaurado para apurar a conduta do PM.
-fevereiro 2, 2026
De acordo com a MPMA, um processo administrativo já foi instaurado para apurar a conduta do PM.
Uma denúncia envolvendo um oficial do 14º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz está sendo averiguada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) por utilizar uma viatura de polícia durante um encontro pessoal em um motel, no munícipio de Imperatriz.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Segundo informações, o PM foi flagrado por testemunhas do local, e o caso chegou até o MPMA que, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), havia cedido o automóvel ao batalhão.
De acordo com a MPMA, um processo administrativo já foi instaurado para apurar a conduta do PM, como também a situação relatada, com finalidade de esclarecer todos os fatos ocorridos.
Em nota, a Corporação da Policia Militar de Imperatriz repudiou veemente a ação e qualquer conduta que contrarie os princípios éticos, a legalidade e o compromisso com a missão institucional da Polícia Militar.
A denúncia gerou críticas pelo uso indevido do automóvel. Os fatos estão sendo investigados para que, caso seja constado irregularidades, as medidas disciplinares e legais cabíveis sejam devidamente aplicadas.