Os suspeitos seriam integrantes de uma facção criminosa e planejavam capturar a vítima para uma possível punição.
-dezembro 6, 2025
Os suspeitos seriam integrantes de uma facção criminosa e planejavam capturar a vítima para uma possível punição.
Um policial, que estava de folga, impediu um suposto sequestro de uma mulher, na região do bairro João Paulo, em São Luís. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (27) e resultou na prisão de três homens, suspeitos de participação na ação criminosa.
Segundo informações de populares, os suspeitos seriam integrantes de uma facção criminosa e planejavam capturar a vítima para uma possível punição. O motivo seria uma agressão que a mulher teria cometido contra um dos filhos de um dos suspeitos.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
A intervenção do policial de folga evitou que a ação fosse concluída. Após a ação do pm e da prisão dos suspeitos, a mulher foi levada para a Casa da Mulher Brasileira, onde recebeu atendimento e confirmou as informações de que teria sido sequestrada por membros de uma facção criminosa. Veja o vídeo da intervenção do policial:
Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especial da Mulher (DEM) de São Luís, onde a situação foi registrada pela prática dos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça.
A nota informou ainda que que os três suspeitos de praticaram os crimes foram apresentados no plantão policial da delegacia especializada para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo posteriormente encaminhados para a Central de Custódias da capital maranhense.
Outra situação em que policiais de folga agiram para evitar um crime foi registrado na tarde da última quarta-feira (26).
Dois policiais, que estavam de folga, evitaram o assalto a um ônibus da linha T980 – Maiobão São Francisco. Eles ainda conseguiram libertar um passageiro do coletivo que havia sido feito de refém.
O caso aconteceu na rodovia MA-201 (Estrada de Ribamar), nas proximidades do bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar.