O policial foi atingido com um tiro na altura da barriga após travar luta corporal com um assaltante.
O policial foi atingido com um tiro na altura da barriga após travar luta corporal com um assaltante.
Um policial civil do Piauí, identificado como Bruno Tavares, foi baleado nesta terça-feira (31), durante um assalto ocorrido em uma barbearia localizada na Avenida Piauí, no município de Timon.
Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), três homens entraram na barbearia e anunciaram o assalto. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial mostram que, durante a ação criminosa, havia muitas pessoas no local, incluindo crianças.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
As imagens mostram ainda que, após supostamente perceberem uma movimentação do policial, um dos criminosos parte para cima do agente e tenta tomar pertences dele. Os dois passam a travar uma luta corporal e durante o embate, um segundo assaltante atira contra o policial, atingindo o mesmo na altura da barriga. Após o disparo, o trio foge do estabelecimento comercial. A vítima foi socorrida com vida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Já no fim da tarde desta terça-feira, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) confirmou que quatro suspeitos de participação no crime foram presos em ação conjunta das Polícias Militares e Civis do Maranhão e do Piauí. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.
Ainda segundo a SSP, dois dos presos confessaram envolvimento na ação criminosa. Um deles era foragido do sistema prisional, após receber o benefício da saída temporária e não retornar ao presídio.
A motocicleta utilizada na ação criminosa também foi apreendida. Além disso, os policiais apreenderam a arma roubada do policial civil pelos criminosos. O armamento estava enterrado no momento em que os suspeitos foram capturados. Ademais, as investigações prosseguem para identificação de novos suspeitos na ação.