A morte de uma bebê de 4 meses vem sendo investigada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). O caso foi registrado em Anapurus, no município de Barra do Corda, a 440 km de São Luís.
A causa da morte teria sido estupro e o pai da criança foi apontado como principal suspeito do crime.
Procurada por nossa equipe, a PC-MA informou que no dia 27 de janeiro de 2023, a mãe da criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Corda, vindo de ambulância de Anapurus.
No mesmo dia, a criança foi submetida ao exame de corpo de delito, o que comprovou o crime de estupro de vulnerável.
A PC-MA informou ainda que, no dia 27 de janeiro – após testemunhas e a mãe da criança prestarem depoimento – o pai do bebê teve sua prisão preventiva decretada, por ser o principal suspeito de cometer o crime.
No último dia 30 de janeiro, a vítima foi transferida para um Hospital da cidade de Imperatriz, onde foi submetida a uma cirurgia reparadora. No último 4 de fevereiro, a criança não resistiu e veio a óbito.
De Barra do Corda, a delegada Ana Marisa Barbat havia informado à imprensa que o estupro foi constatado em laudo pericial feito pela primeira médica que avaliou a bebê.
Ainda segundo a delegada em depoimento à imprensa, uma infecção consta como a causa da morte da criança na declaração de óbito – emitida para o traslado do corpo.
A história se repete
O caso já o segundo de violência contra bebês a repercutir no interior do Maranhão, no ano de 2023. No último dia 26 de janeiro, um pai foi preso por suspeita violentar o filho de apenas dois meses em Imperatriz. A criança foi atendida com uma fratura no braço. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
O pai da criança negou as acusações.
Tags: barra do corda, estupro de vulnerável, PC-MA, violência contra a criança e o adolescente