Dois funcionários de uma loja de artigos infantis foram sequestrados por cinco homens na manhã desta terça-feira (2) no bairro Ipem São Cristóvão em São Luís. Após cinco horas, eles foram resgatados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. As vítimas estavam com várias marcas na cabeça e cotovelo.
Segundo informações da polícia, os dois entregadores foram abordados às 11h da manhã, enquanto faziam uma entrega no São Cristóvão. Após o caminhão ser tomado de assalto, os suspeitos obrigaram os funcionários a entrarem num carro, onde passaram cinco horas sob a mira dos sequestradores e estavam pedindo 100 mil pelo resgate.
O grupo iria para a Vila Conceição, no Alto do Calhau, mas no caminho decidiu fazer uma parada em São José de Ribamar para deixar um integrante da quadrilha.
Tudo ia bem até que o condutor do veículo precisou reduzir a velocidade para passar em um quebra-mola. Uma das vítimas se jogou do carro em movimento com um capuz na cabeça e com as mãos amarradas.
Uma viatura do BPCHOQUE passava pelo local e ao perceber a cena iniciou a perseguição. Um dos suspeitos desceu e começou a atirar contra a viatura, mas foi preso em seguida pelo Canil do BPCHOQUE.
Os outros envolvidos conseguiram fugir em uma região de mata. Com os suspeitos foram encontrados uma arma calibre 38, cinco munições, três martelos, dois alicates, uma chave de fenda, uma torquês, cordas, arma branca, celular, documentos e produtos pessoais.
Tags: #sequestro, 13bpm, bpchoque, pmma, sequestro em são luís