O vereador Edson Gaguinho (PP) teve sua casa invadida por criminosos na madrugada da última segunda-feira (22), em sua residência na Vila Riod. Durante a ação, o parlamentar foi ameaçado com uma arma de fogo e teve vários bens roubados, incluindo seu telefone celular.
A Polícia Civil do Estado do Maranhão (PC-MA) informou ao Difusora News que duas pessoas envolvidas no assalto já foram presas. As prisões ocorreram no bairro Vila Embratel. O investigado foi preso pelo crime de roubo e encaminhado ao centro de detenção em São Luís. Além disso, sua namorada foi presa por receptação de um dos pertences roubados e responderá em liberdade após o pagamento de fiança.
O Difusora News entrou em contato com a assessoria do parlamentar para saber sobre seu estado de saúde, mas até o momento não obteve retorno.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Com o caso do vereador Edson Gaguinho, São Luís registra agora dois casos de assalto contra parlamentares somente em julho. No início do mês, o Difusora News relatou que o vereador Marcos Castro (PSD) foi sequestrado em sua residência na Rua dos Ipês, no bairro do Renascença, em São Luís. A vítima foi agredida pelos bandidos e forçada a fazer várias transferências bancárias.
“Eles eram em torno de três ou quatro homens, chegaram à casa da vítima na Rua dos Ipês, no Renascença. Ao adentrarem o local, por circunstâncias que ainda estão sendo investigadas, agrediram a vítima, a conduziram para um local ermo e a forçaram a fazer várias transferências bancárias, que já foram identificadas. Estamos com as equipes nas ruas providenciando a identificação dos envolvidos,” afirmou o delegado Augusto Barros.
Seis dias após a ação dos bandidos, um suspeito de envolvimento no crime foi preso.
Tags: Edson Gaguinho, Maranhão, São Luís