Três suspeitos de sacar dinheiro com documentação falsificada foram presos em flagrante pela Polícia Civil (PC-MA) em Itapecuru-Mirim, a 118 km de São Luís. Os jovens, com idades entre 23 e 26 anos, são suspeitos de associação criminosa, estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. As prisões foram realizadas nesta terça-feira (31).
Segundo informações policiais, mais de 5 mil foram apreendidos com o trio. O dinheiro havia sido sacado de uma casa lotérica no Centro de Itapecuru. A PC-MA também apreendeu chips de celulares, carteiras de identidade com a mesma foto, aparelhos celulares, uma caminhonete e outros documentos.
Segundo a PC-MA, o grupo sacava os valores apresentando apenas o RG, “utilizando-se de mecanismos fraudulentos e de outros documentos falsificados, com inserção de fotos, indução em erro, obtinham vantagens indevidas, além da prática de crimes de atribuições Federais”.
Ainda de acordo com a PC-MA, os três suspeitos foram encaminhados à Unidade Prisional (UPR) local e estão à disposição da Justiça.
Tags: documentação falsa, estelionato, falsidade ideológica, itapecuru, itapecuru-mirim, PC-MA, Polícia Civil, Polícia Civil do Maranhão