Três policiais militares foram presos por suspeita de extorsão mediante sequestro em São Luís

Policiais do serviço velado foram presos, na noite da última quarta-feira (22) autuados em flagrante suspeitos de crime de extorsão no bairro Cidade Operária, em São Luís.

De acordo com as primeiras informações, os policiais estavam à paisana quando foram abordados por uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O trio foi denunciado pois teria exigido a quantia de R$ 200 mil para liberar um comerciante suspeito de tráfico de drogas.

Após a abordagem, os envolvidos saíram algemados e foram conduzidos ao presídio do quartel do Comando Geral da PM, localizado no Calhau. O suspeito de tráfico também foi preso, pois com ele havia um quilo de crack.

A SSP-MA disse que a partir de agora o caso será investigado. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública esclarece que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta dos agentes das forças de segurança pública e que já determinou rigorosa apuração dos fatos no âmbito das policiais Civil e Militar.

Esclarece que na noite de ontem (22) ainda os três policiais foram autuados em flagrante delito pelo crime de extorsão, encontram-se detidos e após cumprimento dos trâmites formais serão recolhidos ao presídio do quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Por fim, a Secretaria de Segurança Pública repudia veementemente a postura dos policiais afirmando tratar-se de comportamentos isolados na corporação e que não condizem com o trabalho sério da Polícia Militar do Maranhão, instituição que tem cerca de dois séculos de bons serviços prestados à população do estado.”

Tags: cidade operária, extorsão, Maranhão, pmma, sequestro