Três pessoas são presas por extorsão mediante sequestro em Imperatriz

Na última terça-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a três mandados de prisão contra três pessoas investigadas pelo crime de extorsão mediante sequestro. O crime ocorreu no dia 2 de novembro de 2022, em Imperatriz.

Segundo as investigações, no dia do crime, a vítima estava estacionada com seu veículo na rua Petrônio Portela quando foi abordado por um indivíduo armado e que anunciou assalto. O assaltante obrigou a vítima a dirigir até determinado local onde embarcaram mais três indivíduos encapuzados e tomaram o aparelho celular da vítima e o obrigaram a fornecer suas senhas bancárias.

Os indivíduos iniciaram uma série de atos de compras com cartões de crédito, com os dados da vítima, saques de conta bancária e Pix, além de realizarem empréstimo no valor de 7 mil reais no nome da vítima.

Os criminosos ainda fizeram vídeos da vítima sequestrada e mandaram para os familiares solicitando um resgate no valor de 10 mil reais. A equipe do GPE acompanhou a situação e a vítima foi libertada na madrugada do dia seguinte.

A investigação conseguiu identificar os autores do crime. Nesta terça, policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Delegacia da Mulher, Delegacia de Roubos e Furtos, 1° e 2° Distrito de Polícia Civil de Imperatriz conseguiram prender o trio criminoso no bairro Bacuri. Na ocasião, um menor de idade foi apreendido em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: PCMA

Tags: extorsão, imperatriz, sequestro