Três pessoas são presas pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa

Na manhão desta quinta-feira (30), a polícia civil realizou uma operação nos bairros do São Francisco e Ilhinha, em São Luís. A operação teve como o objetivo o combate ao crime de organização criminosa e tráfico de drogas. A ação policial foi realizada com base em investigações coordenadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC).

O objetivo da operação era de neutralizar e desmontar um núcleo da organização criminosa instalado no bairro da Ilhinha por meio da prisão de membros atuantes. As investigações concluíram que o bando criminoso atua em todo o Estado do Maranhão.

Nos endereços alvos dos mandados de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam 02(dois) carregadores de pistola, 32 munições calibre .380, porções de crack e material probatório para instrução da investigação criminal.

Como resultado da operação, foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisões preventivas, além de duas autuações em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Após cumprimento dos mandados de prisão e lavratura de auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.

Tal ação policial contou com apoio de policiais civis do apoio GRT, DCRC, DCRIF e DDSD, todos vinculados à Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC).

Fonte: Polícia Civil

Tags: dcco, estado do maranhão, organização criminosa, seic, tráfico de drogas