Três pessoas são detidas por participação em assassinato de motorista de ônibus

Três suspeitos de participação na morte motorista de ônibus Francisco Vale da Silva, 48 anos, na Avenida dos Franceses, foram capturados na tarde desta terça-feira (23), em São Luís. Dois deles são adolescentes e foram apontados como os responsáveis pelo desfecho trágico durante o assalto ao coletivo.

Segundo o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), da Polícia Civil, um dos menores  teria assumido a autoria do disparo que vitimou o trabalhador do transporte público da capital.

“Depois de identificar os apelidos caímos em campo e conseguimos localizar um deles ali na área da Vila Lobão. Ele confessou que foi o responsável pelo resgate dos dois envolvidos na execução do assalto dentro do mato (Reserva do Batatã) e falou sobre o nome do terceiro envolvido”, explicou o delegado.

Os policiais foram até o endereço fornecido pelo primeiro suspeito e lá conseguiram apreender o adolescente de 16 anos, que confessou a autoria do disparo contra o motorista. Em depoimento, o menor disse que escondeu a arma usada no crime no matagal.

Agentes da SHPP fizeram algumas buscas para recuperar o revólver, mas até o momento a arma do crime ainda não foi encontrada pelos policiais. No começo da noite desta terça-feira (23), policiais do Batalhão de Choque apresentaram o terceiro envolvido no crime, outro adolescente que participou da execução do assalto.

Relembre o crime

Na noite de segunda-feira (22), dois homens assaltaram um ônibus nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís. Na ocasião, os suspeitos agiram com extrema violência e acabaram atirando contra a cabeça do motorista Francisco Vale da Silva, 48 anos.

Os dois criminosos estavam armados com uma faca e uma arma de fogo. A dupla fugiu em direção a Reserva do Batatã, às margens da Avenida dos Franceses. Nenhum deles foi identificado ou preso até o momento.

Tags: Batalhão de Choque, latrocínio, Polícia Civil, prisão suspeitos, rodoviária, vila lobão