Três suspeitos de participação na morte motorista de ônibus Francisco Vale da Silva, 48 anos, na Avenida dos Franceses, foram capturados na tarde desta terça-feira (23), em São Luís. Dois deles são adolescentes e foram apontados como os responsáveis pelo desfecho trágico durante o assalto ao coletivo.
Segundo o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), da Polícia Civil, um dos menores teria assumido a autoria do disparo que vitimou o trabalhador do transporte público da capital.
“Depois de identificar os apelidos caímos em campo e conseguimos localizar um deles ali na área da Vila Lobão. Ele confessou que foi o responsável pelo resgate dos dois envolvidos na execução do assalto dentro do mato (Reserva do Batatã) e falou sobre o nome do terceiro envolvido”, explicou o delegado.
Os policiais foram até o endereço fornecido pelo primeiro suspeito e lá conseguiram apreender o adolescente de 16 anos, que confessou a autoria do disparo contra o motorista. Em depoimento, o menor disse que escondeu a arma usada no crime no matagal.
Agentes da SHPP fizeram algumas buscas para recuperar o revólver, mas até o momento a arma do crime ainda não foi encontrada pelos policiais. No começo da noite desta terça-feira (23), policiais do Batalhão de Choque apresentaram o terceiro envolvido no crime, outro adolescente que participou da execução do assalto.
Relembre o crime
Na noite de segunda-feira (22), dois homens assaltaram um ônibus nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís. Na ocasião, os suspeitos agiram com extrema violência e acabaram atirando contra a cabeça do motorista Francisco Vale da Silva, 48 anos.
Os dois criminosos estavam armados com uma faca e uma arma de fogo. A dupla fugiu em direção a Reserva do Batatã, às margens da Avenida dos Franceses. Nenhum deles foi identificado ou preso até o momento.
Tags: Batalhão de Choque, latrocínio, Polícia Civil, prisão suspeitos, rodoviária, vila lobão