Três lojas de celulares foram assaltadas em menos de uma semana na Região Metropolitana de São Luís. Os casos envolveram vítimas trancadas, arrombamento de porta e até troca de tiros. Os crimes ocorreram nos bairros do Cohatrac e João Paulo, em São Luís e Maiobão, em Paço do Lumiar.
O caso mais recente aconteceu nas primeiras horas desta terça-feira (23), quando uma loja especializada na venda de acessórios para celular, no bairro do João Paulo foi assaltada após ser arrombada por um bando de cinco homens. Câmeras de segurança registraram o crime (VEJA AQUI).
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
No vídeo, é possível notar que um dos integrantes do grupo estava armado. Os assaltantes utilizaram um corta-vergalhão para abrir o portão do estabelecimento. Após alguns minutos, eles fogem na carroceria do carro levando uma sacola de dentro da loja.
De acordo com a Polícia Militar, o bando não levou nenhum objeto de valor da loja, e a sacola que aparece no vídeo continha apenas caixas de celulares vazias. O caso segue sob investigação.
Na manhã da última segunda-feira (22), outra loja de celulares foi assaltada, dessa vez no Maiobão. Um homem se apresentou no local como sendo um cliente interessado nos serviços prestados pelo estabelecimento comercial.
Entretanto, ao conseguir se aproximar do balcão, anunciou o assalto e trancou as duas atendentes na parte de trás da loja e levou vários celulares e acessórios, além do dinheiro do caixa. Na sequência, ele saiu da loja e ainda não foi localizado ou identificado.
Assalto com morte
Na última quinta-feira (18), uma tentativa de assalto a uma loja de celulares do bairro Cohatrac terminou com troca de tiros.
Dois homens anunciaram o assalto e um deles portava uma arma de fogo. Um dos clientes da loja de celulares, que é policial e estava armado, trocou tiros com os assaltantes e acabou acertando um deles, que morreu ainda no local. O outro assaltante foi preso por uma equipe da Polícia Militar, que chegou à loja pouco tempo depois do anúncio do assalto.
Tags: Assalto, cohatrac, Grande São Luís, João Paulo, lojas de celular, maiobão, Maranhão