Três homens são presos por tentativa de homicídio e associação ao tráfico

Três homens foram presos por tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas em Caxias. Segundo a polícia, os homens disputavam o território de tráfico de drogas na cidade.

Na terça-feira (19), uma equipe de investigadores conseguiu cumprir um mandado de prisão definitiva contra um homem, condenado pelo crime de associação ao tráfico de drogas. A prisão foi executada no Povoado Terra Dura, zona rural de Caxias.

Nesta quarta-feira (20), policiais civis da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, com apoio da equipe da Operação Paz conseguiram, no bairro Vila Alecrim, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito pelo crime de tentativa de homicídio.

Segundo as investigações, no dia 25 de outubro, um homem na companhia de outros comparsas, realizaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que se encontrava dentro de uma ambulância. O crime foi motivado por questões de disputa de territórios entre facções criminosas rivais.

Também na quarta, uma equipe da Operação Paz, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), deu cumprimento a outro mandado de prisão condenatória contra um homem, acusado de cometer um homicídio no ano de 2016.

Em todos os casos, os presos foram apresentados na delegacia e foram encaminhados para uma unidade prisional da Região do Cocais, onde devem permanecer presos à disposição do Poder Judiciário.

Tags: assaltos, Caxias, crime, Polícia Civil