Tentativa de feminicídio: mulher é salva por policial de folga em São Luís

Um policial militar de folga impediu um feminicídio na noite desta terça-feira (26) no bairro Sítio Leal, em São Luís. O soldado F. Mendes estava em casa quando foi chamado por vizinhos que ouviram os gritos de socorro da vítima. O suspeito de 31 anos era detendo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e foi beneficiado com a saída temporária de natal.

Segundo a polícia, a vítima de 28 estava em casa com o marido quando iniciaram uma discussão por ciúmes. O suspeito a agrediu várias vezes e sacou uma arma para atirar contra a cabeça da esposa. No instinto, a mulher conseguiu bater na mão do agressor e o tiro atingiu a parede.

Ao chegar no apartamento do casal, o policial aproveitou que a porta estava aberta e entrou a tempo de impedir o crime. O homem estava estrangulando a vítima e com a arma apontada para a cabeça dela. O soldado da PM se identificou e o suspeito se rendeu.

¨Quando eu consegui pegar a arma, o casal ainda entrou em luta corporal. Deu trabalho, mas eu fiquei lá segurando ele até os policiais chegarem para a gente conseguir algemar e levar pra delegacia¨, contou o Soldado F Mendes.

O criminoso foi preso em flagrante com uma pistola calibre 9 mm, que é de uso restrito. Em seguida foi levado à Delegacia da Mulher Brasileira, onde foi constatado que ele tem passagens por homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

Tags: #PMMA, 42 bpm, tentativa de feminicídio