Suspeitos de tentativa de assalto e invasão à residência, são capturados no Araçagi

Quatro jovens foram conduzidos para a delegacia por suspeita de tentativa de assalto e invasão a um sítio no bairro Araçagi, região metropolitana de São Luís.

 

Segundo o tenente-coronel Osmar, comandante do Comando de Policiamento da Área Metropolitana Norte, as buscas começaram após denúncias de disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem no local, encontraram um suspeito com uma arma calibre 38. Com informações do menor aprendido, foi possível localizar outros três envolvidos.

“De posse desse meliante, as investigações continuaram com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) e 22° BPM e fomos localizando os outros três . Eles estavam em quatro e provavelmente iriam cometer assaltos com essa arma de fogo. Inclusive, estava com uma munição deflagrada”, contou o comandante.

Antes de serem capturados, os suspeitos tentaram ainda assaltar um motorista, mas o dono do carro estava armado e disparou contra eles. Na fuga, os suspeitos invadiram um sítio, o que deixou os moradores aterrorizados.

Após a captura, os quatros envolvidos foram reconhecidos por uma vítima. Os quatro foram levados à Delegacia Central do Maiobão para as medidas necessárias. Dois foram presos em flagrante, um por porte ilegal de arma de fogo e o outro por disparo em via pública. Os outros dois foram liberados por serem menores de idade.

Tags: 22°bpm, Araçagy, br 204, CTA, Polícia Militar do Maranhão