Suspeitos de aterrorizar ilha de Cunhã são presos em Turiaçu

Cinco suspeitos de integrarem uma organização criminosa que aterrorizava os moradores da Ilha de Cunhã foram presos na manhã desta terça-feira (19). O grupo também seria responsável pelo esquema de tráfico de drogas na localidade.

A operação teve como base denúncias anônimas relatando que os suspeitos estariam ostentando armas de fogo diariamente na ilha, além de praticarem roubos e furtos contra moradores. Armas e drogas também foram apreendidas durante a ação.

Os suspeitos foram interrogados e encaminhados para unidade prisional da região da Baixada Maranhense, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, as investigações continuam no combate à facções criminosas e ao tráfico de drogas na região.

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, falou sobre a operação. “A operação de hoje, da Polícia Civil na Ilha de Cunhã, foi uma operação bastante exitosa. Nós tivemos cumprimentos de mandado de prisão e busca, resultando na prisão de cinco indivíduos, bem como de armas e drogas.  Agradecemos a todas as equipes que participaram, a Regional de Pinheiros, a Delegacia de Turiaçu Regional de Cururupu, e o SENARC, que esteve presente com os cães, bem como os policiais de Operação Paz, que estão lá deslocados”, afirmou.

Tags: armas, ilha de cunhã, PCMA, trafíco