Dois suspeitos de assaltarem a residência de uma vereadora de São José de Ribamar foram presos na manhã desta quinta-feira (25). A vereadora Luciana Lauande teve a casa invadida por criminosos na madrugada do dia 16 de março.
Os mandados foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, no município de São José de Ribamar. O terceiro suspeito de participar do assalto não foi localizado, sendo considerado foragido da justiça.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.
Segundo o delegado Henrique Mesquita, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo na residência do indivíduo foragido e celulares e jóias com os outros dois presos. Os objetos encontrados com os presos são similares aos que foram roubados durante o assalto.
“Foi apreendido um simulacro de arma de fogo, possivelmente utilizado na ação, e também jóias e outros pertences que a gente vai exibir para as vítimas para ver se elas identificam como sendo os pertences subtraídos”, informou o delegado Mesquita.
Segundo as informações da Polícia Militar, podem existir outros envolvidos no assalto e um quarto suspeito de participar do crime no dia. Além disso, todos os indivíduos alvos da operação possuem antecedentes por crimes patrimoniais.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Especial de São José de Ribamar, que deu apoio à operação, assim como o 15º Distrito Policial do São Raimundo e as delegacias de Roubos e Furtos e de Roubos e Furtos de Veículos.
Os presos serão levados ao sistema penitenciário, após realizar os procedimentos legais na delegacia.
Relembre o caso
A vereadora de São José de Ribamar, Luciana Lauande, teve sua residência invadida por criminosos na madrugada do dia 16 de março. Segundo informações da assessoria da vereadora, ela e o marido, João Victor, estavam dormindo quando foram surpreendidos pelos criminosos. O casal foi rendido e amarrado durante o assalto.
Tags: Assalto, Policia Civil, presos