Dois dos quatro criminosos suspeitos de terem agredido e roubado um oficial da Polícia Militar, foram presos nesta quinta-feira (12), em Paço do Lumiar.
Em março deste ano, os criminosos surpreenderam o militar em uma estrada enquanto ele voltava para casa.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
A operação “Responsio”, da Delegacia Especial de São José de Ribamar, busca cumprir mandados de prisão preventiva contra um grupo especializado em roubos a residências na Grande Ilha.
Em entrevista à TV Difusora, o delegado Jader Alves relatou que os suspeitos armados amarraram o policial e o abandonaram em um matagal durante o assalto.
“Em primeiro momento, que seria só um assalto, agravou a situação quando os elementos viram que se tratava a vítima policial militar, aí foi que as agressões, as humilhações aumentaram. Deixaram o tenente amarrado com o próprio cadarço, no mato. Eles levaram a carteira funcional e uma pistola bastante municiada. O tenente quando conseguiu se soltar, conseguiu chegar até o quartel, pedir o apoio, e foi com duas viaturas ao local”, disse.
Após seis meses de investigação, a polícia disse que após levantar registros, conseguiu identificar os suspeitos, com base na descrição da vítima.
“Chamei aqui o tenente, ele reconheceu agora em vídeo. Já que no primeiro momento ele tinha reconhecido apenas por foto. Hoje, dos quatro alvos, conseguimos prender dois e cumprimos dois mandados de busca e apreensão” relatou o delegado.
A polícia informou que continua investigando o caso e ainda não localizou os demais envolvidos no crime.
Tags: agredir, Paço do Lumiar, policial