Suspeito é preso por furto e falsa identidade em São José de Ribamar

Na última quarta-feira (05), um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante durante uma ação da Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Guarda Municipal de São José de Ribamar. O homem é suspeito de cometer os crimes de furto noturno e falsa identidade.

Segundo a Delegacia de Polícia de Ribamar, na madrugada da última terça-feira (04), o investigado, efetuou furtos em residências e estabelecimentos comerciais situados no bairro Cruzeiro. Sendo filmado por câmeras de segurança durante os atos criminosos.

Os policiais civis, após o registro das ocorrências e exibição das filmagens, conseguiram prender o suspeito na Rua do Vieira, Bairro Vieira, ainda com partes dos objetos subtraídos.

Durante o flagrante, o suspeito atribuiu a si, o nome e os dados de seu irmão, mas após investigação policial, constatou-se o verdadeiro nome do conduzido. Assim, foi verificando que havia mandado de prisão, oriundo da 1° Vara de Execuções Penais de São Luís e fuga por abuso de confiança do Sistema Prisional. Em dezembro de 2022, o indivíduo foi beneficiado com uma saída temporária, mas não retornou.

O homem foi devidamente autuado por furto noturno e falsa identidade, bem como dado cumprimento aos mandados. A Delegacia de Polícia ainda confirmou que o indivíduo possui cinco ciclos penais por assaltos e falsa identidade.

Tags: Polícia Civil, sao josé de ribamar