Suspeito de ter roubado três joalherias em São Luís é preso

Um homem foi preso nesta sexta-feira (10) suspeito de ter roubado três joalherias em shoppings de São Luís. Os crimes aconteceram ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

O primeiro roubo foi realizado no dia 26 de janeiro, em um shopping situado no bairro Anil. De acordo com a polícia, o indivíduo ameaçou os funcionários da joalheria com uma arma de fogo e os obrigou a colocaram todas as joias das vitrines em uma sacola, fugindo logo em seguida.

Já o segundo roubo, no dia 26 de fevereiro, não foi concretizado. Na ocasião, o suspeito tentou assaltar uma loja em um shopping no bairro da Cohama, mas se assustou com a chegada de seguranças e fugiu.

No dia 4 de março, o homem agiu novamento no shopping do bairro Anil, mas em uma loja diferente, levando várias joias do local.

Nesta manhã, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva do suspeito, que estava localizado no bairro da Aurora e já possui histórico criminal. Realizados os procedimentos legais, o suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: ASCOM / Polícia Civil MA

Tags: ma, PC-MA, PM, suspeito