A Polícia Civil do Maranhão, nesta quinta-feira (11), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, suspeito de participação em um roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e sequestro. O crime teria ocorrido na manhã do dia 3 de fevereiro deste ano.
De acordo com as investigações policiais, o preso com mais três criminosos subtraíram o veículo de uma motorista de aplicativo, no bairro Vila Luizão. Os criminosos mantiveram a motorista como refém, e que utilizando o veículo da vítima, assaltaram seis mulheres que caminhavam em direção ao trabalho, no Conjunto Habitacional Turu.
Após cometer os crimes, os criminosos liberaram a motorista com o veículo, na avenida General Artur Carvalho e empreenderam fuga, na posse dos pertences subtraídos na ação criminosa. As vítimas compareceram ao distrito policial do Turú, onde foi instaurado o inquérito policial, sendo identificado um dos autores, tendo a polícia representado por sua prisão preventiva.
O preso foi interrogado na delegacia, onde confessou o crime, e foi encaminhado para a Central Integrada de Inquéritos e Custódia da Capital, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Tags: motorista de aplicativo, sequestro, suspeito