Suspeito de matar PM no Pará é preso no Maranhão

Um homem de 44 anos apontado como autor do assassinato de um Policial Militar em Paragominas (PA), foi preso nesta segunda-feira (1°), em Buriticupu, cidade do interior maranhense.

Segundo a polícia, o suspeito praticou o crime em 2010 e meses depois foi preso na cidade de Peri-Mirim (MA). Edivaldo Pereira Mendes Filho era considerado foragido da Justiça desde 2019, quando conseguiu fugir da Unidade de Reinserção de Regime Semiaberto de Santa Luzia (PA).

Ainda segundo a policial, a recaptura do foragido ocorreu após policiais do 30° Batalhão receberem informações sobre o paradeiro dele.

Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à 23º Delegacia de Buriticupu ficará à disposição da Justiça.

Entenda
Raelson Ferreira de 24 anos, era Policial Militar lotado no 19° BPM de Paragominas e estava em uma festa com Edivaldo Pereira quando tiveram um desentendimento, na ocasião o soldado chegou a atingir com uma coronhada o Edivaldo.

Após a briga, os dois foram retirados pelo segurança da festa. ¨Didael¨ como era conhecido o primo de Edivaldo estava com uma arma de fogo e o mesmo passou a arma para ele, que foi até o pm e começou a realizar disparos.

Após ser atingido, Raelson caiu no chão imediatamente se contorcendo. O suspeito chegou a pegar a arma do militar e atirar contra ele.

Tags: 30bpm, foragido da Justiça, pmma, suspeito de matar pm