Suspeito de matar atleta de beach tennis em Balsas é preso em Carolina

O suspeito de assassinar Geovane Valadares de Oliveira, atleta de beach tennis, foi preso na última quarta-feira (8) no município de Carolina, a 850 km de São Luís. O investigado negou ter cometido o crime à polícia.

Geovane Valadares tinha 26 anos de idade e foi morto com um tiro no peito em Balsas, na madrugada do último domingo (5). Dois jovens que acompanhavam o atleta também foram baleados.

Segundo informações do delegado Fagno Vieira, da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), à nossa equipe, as outras vítimas se recuperam “evoluindo bem”.

O investigado – identificado como Pablo Coelho – tem passagem pela polícia e foi preso na BR-230. Ele tentava fugir para Imperatriz em uma van.

Pablo Coelho foi localizado por guarnições da Polícia Militar de de Riachão e da 2ª Companhia da PM de Carolina, acionadas pelo comando do 4º BPM. O suspeito negou ser o autor do crime à polícia.

Veiculado como tendo 19 anos idade, nossa equipe confirmou a idade de Geovane Valadares – 26 anos – com o delegado Fagno Vieira.

O crime

A vítima saía de um evento com os outros dois jovens. Os três foram surpreendidos por dois homens de moto e um deles sacou uma arma, atirando em Geovane e nos companheiros.

Desportista conhecido em Balsas, o atleta morreu no local. Uma das outras duas vítimas baleadas chegou a ser hospitalizada, em estado grave.

A polícia acredita que Geovane Valadares de Oliveira tenha sido morto por engano, em um crime de execução. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Balsas.

Além de conhecido no município pela atuação no beach tennis, o atleta também foi goleiro nas categorias de base do Sampaio Corrêa em 2015. Geovane Valadares também teve passagem pelo Imperatriz.

Tags: balsas, execução