Um homem suspeito de matar a ex-mulher a facadas foi preso pela Polícia Militar no último sábado (28), na zona rural de Poção das Pedras, a 350 km de São Luís. Identificado como Cléber Clementino, ele teria cometido o crime no município de Esperantinópolis.
Segundo informações policiais, Elanias da Silva Ferreira, de 39 anos, vinha sendo ameaçada pelo homem. Ele não aceitava o término do relacionamento dos dois.
Cleber teria se dirigido à casa de Elanias em tentativa de reatar com a mulher. Após discussão, os dois entraram em luta corporal. A vítima acabou esfaqueada e não resistiu aos ferimentos, falecendo antes de poder ser socorrida.
Um sobrinho da vítima testemunhou o crime e ainda teria sido ameaçado de morte por Cléber.
O suspeito foi apresentado na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, para a tomada das medidas legais cabíveis.
Feminicídios em 2023
O assassinato de Elanias Ferreira é mais um crime de feminicídio no interior do Maranhão a repercutir, apenas em janeiro de 2023. Na noite do último dia 21, Lisiane Bezerra Lopes foi morta a tiros pelo guarda municipal Clenildo Cardoso Santos. O crime foi registrado Itapecuru Mirim, a 118 km de São Luís. Segundo o delegado Saul Laurentino, Lisiane foi morta na frente da mãe e do filho de seis anos, que chegou a pedir que que Cleinildo não a matasse. Em seguida, o assassino cometeu suicídio.
Mais de 60 casos de feminicídio foram contabilizados no estado em 2022.
Tags: assassinato, Esperantinópolis, feminicídio, poção de pedras, prisão, viloência contra a mulher